sexta-feira, 16 de outubro de 2015

1984- 1ª LEITURA

        
     O livro foi escrito por George Orwell, é narrado em terceira pessoa e fala sobre a vida de Winston Smith, que vive em NOME DO PAíS, um país que está passando por uma guerra e uma ditadura no ano de 1984. 
Todas as pessoas são vigiadas pelo “Partido” que busca manter as pessoas em ordem de acordo com suas regras, até mesmo em suas casas, onde são vigiadas pela teletela, EXPLIQUE AQUI A APARÊNCIA DA TELETELA que faz propaganda do partido e vigia os cidadãos procurando indícios de traição ao mesmo tempo.
Desde o início, percebemos que ele é muito político. Lemos desde a palavra partido, até a palavra governo. NESSE PARÁGRAFO NÃO FICOU CLARO POR QUE É UM LIVRO POLÍTICO 
Esse livro está nos passando um clima de insegurança ao narrar varias vezes as suspeitas que Winston tem de ser vigiado e pela vida difícil que leva com toda a pressão que ele e os outros passam. 
Da forma com que o livro fala do ambiente em que se passa a historia, temos noção de que se trata de um lugar triste, sem liberdade, com ruas vazias, onde todos os moradores temem o Partido, temem que sejam ouvidos falando sobre ideias contrarias ao tal. 
O livro também descreve bastante as características dos personagens. AQUI PODERIAM DESCREVER ALGUM OUTRO PERSONAGEM COMO POR EXEMPLO O GRANDE IRMÃO QUE SERÁ DESTAQUE NA PRÓXIMA POSTAGEM
O que torna o livro bom, é o clima que ele nos passa e a história dele que até no momento está se  mostrando interessante
A continuação dessa história e nossas impressões estarão aqui novamente semana que vem.
  


                                                                                                    Gilberto, Gercino e Lucas



                                                                                                                                                         

Um comentário:

Professor Flávio disse...

A história de 1984 é muito difícil de ler pois é um hipertexto com nossas aulas de história. Concentrem as próximas postagens no enredo do livro e deixem que nossos leitores façam as ligações com a política.
Parabéns!