sexta-feira, 29 de abril de 2016

O mundo virtual e suas consequências

Os dados e informações pessoais podem ser violados em uma conta no G-mail ou no Facebook e contas bancarias podem ser expostas com um vírus. A internet é cercada de armadilhas e o pouco conhecimento sobre ela, ira trazer vários riscos.
A internet juntamente com as redes sociais, é usada para expressar opiniões, para trabalhar, para movimentos sociais, conhecer pessoas novas, etc. Contudo, ela também é usada para o abuso sexual e a pedofilia já que 70% dos jovens entre 9 e 16 anos tem perfis em redes sociais.
O uso continuo da internet pode causar problemas de saúde e prejudicar o desempenho dos alunos nas escolas, pois há crianças que deixam de estudar para passar o dia nas redes sociais. Nesse momento deveria haver intervenção dos pais, principalmente quando se trata de uma criança, já que ela não tem tanto conhecimento sobre a internet ou as consequências que ela pode trazer.
A falta de comunicação entre pai e filho, acaba fazendo com que a criança utilize a internet como acha que se deve usar, mas no momento em que o pai deu um celular para seu filho, cabe a ele ensiná-lo como fazer bom uso do mesmo.

Portanto, controlar o tempo de uso do celular e internet, também ensinar como funcionam as redes sócias e deixar claro o que se deve ou não fazer nelas, programar atividades recreativas e horários de estudo, seria um grande avanço nesses problemas.

Aluna: Pâmela Carmo da Silva
3º ano Ensino Médio Inovador

Nenhum comentário: