quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Suas férias de julho nunca mais serão as mesmas...

 

E enfim chegamos ao final de mais uma edição do projeto Livros que viram filmes, mais uma vez esta experiência foi incrível. Quando recebi o livro EVOCAÇÃO das mãos da colega Jaqueline pensei que não iria gostar da história, pois tratava de um gênero que não costumo ler, porém, a leitura foi bastante prazerosa, a linguagem de fácil compreensão e os personagens com características próximas as nossas. Terminada a leitura, refleti sobre fragmentos importantes para a história. Gostaria, então, de dividi-las com você.

"Estava com 15 anos quando tive meu primeiro contato com o sobrenatural. Foi há seis anos, mas parece uma vida."
Certamente, este fragmento resume todo o livro. À medida que, as semanas foram passando, tudo se completava. A autora, brilhantemente, inicia com esta frase e termina com a mesma, justificando o motivo pelo qual decidiu dividir com outros jovens sua história de contato com espíritos, explicada pela tese Signos da morte: manifestação do luto em túmulos paulistas contemporâneos. 

 
"O tabuleiro Ouija. Vamos falar com os mortos."
Foi aí que tudo começou! Uma simples brincadeira de jogo do copo que terminou em algo sério e com várias consequências. Este tabuleiro está presente em muitos momentos da história e me faz lembrar de tudo o que aquela família viveu em suas férias de julho na casa de praia.


"Se outros caminhos tivessem sido trilhados, será que o enredo de nossa história não teria outro desfecho?"
Tudo o que Bárbara, Magda, Magali, Lucas, Jaqueline e a vovó Magdalena viveram poderia ter sido evitado se as crianças não tivessem brincado com os mortos.

Recomendo este livro para todas as pessoas que gostam de suspense, terror e estão dispostas a embarcar em altas aventuras. E não se esqueça que uma casa ampla e afastada nem sempre significa tranquilidade. Até a próxima, boa leitura!





Nenhum comentário: