segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Quando outubro bate em nossa porta

Pois é netinhos, outubro chegou cheio de datas que não podemos esquecer de marcar no calendário, mesmo que seja no calendário do celular. Eu sei que a juventude de hoje em dia não tem tempo de parar e arrancar as folhinhas do calendário do divino, mas a vó é de antigamente e sabe que vocês compreendem minha indignação nessas questões de tecnologia.
O neto Fernando não entende. Hoje de manhã quando passou na frente da minha casa para ir pra escola ele gritou:
- Vó, outubro está chegando!
- Pois é Fernandinho, mas vai passar rápido pois tem as eleições, o dia das crianças e ainda aquele festival de talentos da sua escola.
- Que nada vó, to falando é da nova temporada do The Walking.
Eu não sabia do que ele falava mas coloquei no gogle, google (ou seja lá como se escreve). Descobri que está para começar a 5ª temporada de um programa de TV nos Estados Unidos cujo nome eu não consigo escrever mas sei que fala de zumbis.
A vó adora televisão, mas tinha certeza que meus netinhos preferiam aquele menino do cabelo verde com o relógio e o Carrossel (quem não é apaixonado pelo Cirilinho?).
Não sei onde esse mundo vai parar! Onde estão os netos que vibraram com os protestos do ano passado? Fernandinho nem sabe o quão zumbi ele está. Talvez não tenha feito as contas e percebido que os eleitos no próximo dia 5 serão os governantes quando ele estiver entrando na faculdade.
E que orgulho a vó vai ter dele, imaginem só que ele quer ser médico. #curandoartritedavó
A vó tem orgulho de todos os netos e pede que puxem a orelhas dos pais para a seriedade do voto.

#muitacalmanessaurna


Nenhum comentário: