segunda-feira, 29 de abril de 2013

Salto Fantasma ou Phanton !!


#Tendeciaforte
          A criação é do jovem estilista japonês Noritaka Tatehana, que teve seu trabalho divulgado mundialmente após a originalíssima cantora Lady Gaga começar a usar seus modelos.
Vale informar que o conforto é de um salto Anabela.
São vários os modelos com este tipo de salto.
Aqui no Brasil, já fizeram aparições com modelos “Phanton”.
 Lindo não é? E bem diferente!

Confira algumas das  famosas que aderiram!
#amei


# Boots

OMG!
Essa tendência esta extremamente forte nos países internacionais. E aqui no brasil, por ser um país de clima quente, está chegando e conquistando devagarinho seu espaço em looks, que por sinal ficam maravilhosos.
Primeiro apresento a vocês a tendência mais forte no inverno:  Boots Milwaukee!



Quem ganho bastante destaque também foram as: Berry Boots



Eu achei um charme!
Até a Princesa aderiu a nova tendencia:.

Confira outras ''Boots'' que estão ganhando muito destaque entre famosas. Tudo um luxo!

Claro que, algumas são bem mais trabalhadas, umas com estampas ''barroco'', outras com muito Spaike, outras com muito brilho. Emfim vários modelos, para todos os gostos. #euamei

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dia da Mães 2013- 01

Na segunda semana de comemoração do dia das mães, a sala informatizada produziu e agora apresenta o vídeo comemorativo da escola que esse ano lembra das professoras...


quarta-feira, 24 de abril de 2013

Acontece a CONAE na Escola!



































As fotos acima mostram um pouco do que foi o evento de hoje. 
Todos os segmentos que compõem a escola se fizeram presentes: pais, alunos, professores e funcionários.
Pela manhã os conferencistas compreenderam o que é a CONAE e fizeram estudo das temáticas em pequenos grupos. Durante a tarde apenas professores e funcionários fizeram estudo e proposição de adequações no PPP e agora a noite também temos a participação de pais e a pauta inclui o Conselho Deliberativo e o Grêmio Estudantil.

Mas quem realmente roubou a cena foram os alunos do 3º ano do Ensino Médio que fizeram apresentações de dança. A atividade, que teve origem na disciplina de Artes com a professora Sidneia, encantou a todos e incrementou de maneira especial o evento.

___________________________________________Atualizado em 13 de junho.

Como segunda parte da conferência, estivemos hoje na Etapa Municipal, onde além das escolas estaduais, estiveram presentes as da rede municipal, APAE e escolas particulares.
Além da aprovação de metas foram escolhidos os delegados que nos representarão na etapa regional, em Brusque. 
Marcado pela participação de grande número de profissionais da educação, o evento contou com apresentações artísticas de alunos das escolas envolvidas, dando mais brilho a conferência.

Em breve publicarei as fotos que eu e a Professora Priscila T. fizemos além do vídeo de uma das apresentações artísticas.




domingo, 21 de abril de 2013

Margaret Thatcher: Meryl Streep e A Dama de Ferro, por Gabriel Ricardo


            Idolatrado por uns. Odiado por outros. Este é o típico perfil de um líder político de esquerda ou de direita, vivente neste pequeno e pálido ponto azul, ao qual carinhosamente nomeamos de planeta Terra.
             Há ainda esta crença incrustada na nossa história, na nossa política, nas nossas relações internacionais: o mundo divide-se entre esquerda e direita. Mocinhos e vilões. Tom e Jerry.
            Qual lado é detentor da verdade libertadora? Qual possui o revolucionário poder de revolucionar? Nenhum?
            Enfim, as perguntas acima nada mais são do que uma introdução, talvez uma provocação. Não é mais novidade para ninguém que no último dia 9, faleceu a ex Primeira-Ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher (1925-2013).
            Sua vida, suas fortes relações com a política e os dramas que envolvem essas relações ganharam, no ano de 2011, adaptação cinematográfica dirigida por Phyllida Lloyd e estrelada por uma das maiores musas do cinema mundial, Meryl Streep. 



            Este é o segundo trabalho em conjunto de Phyllida e Meryl Streep que, em 2008, trabalharam juntas na comédia musical Mamma Mia! – O Filme.

Meryl Streep, uma das maiores atrizes do cinema mundial, na minha opinião.

Gostaria de ressaltar aqui que os comentários que eu farei serão baseados no filme "A Dama de Ferro" que, sem dúvida nenhuma, foi produzido através de um ponto de vista favorável ao de Margaret Thatcher. Os filmes nem sempre projetam a realidade, até mesmo porque a realidade muitas vezes se apresenta de forma ambígua. Em todos os casos, meu objetivo aqui é apresentar-lhes o filme em questão, sendo que não tenho nenhum conhecimento aprofundado na política de Thatcher.

Filme: A Dama de Ferro (2011)
Pôster do filme "A Dama de Ferro", originalmente "The Iron Lady"

            O filme retrata muito bem os dramas pessoais da vida de Thatcher que, devido as suas críticas ferrenhas à União Soviética e sua forte oposição ao sistema político da época, recebeu da imprensa soviética o “carinhoso” apelido de Dama de Ferro.
            O filme começa apresentando-nos a uma Thatcher já idosa, doente e que vive conversando com seu falecido esposo, que lhe orienta nas situações do dia-a-dia e, juntos, relembram o passado ilustre de Thatcher, sendo que, às vezes, o próprio falecido explica-lhe situações que ela mesma nunca tinha compreendido.
            Muito mais do que um diálogo com seu finado marido, fruto do fato de ela nunca ter aceitado a morte dele, o filme retrata o diálogo de Thatcher com seus próprios fantasmas: já idosa e doente, ela dizia a si mesma que não se reconhecia e que gostaria de entender o que acontecera com aquela mulher inexorável e forte que fora um dia.
            Acredito que a evolução do filme acontece a partir deste pensamento: Thatcher revisita seu passado em busca das respostas que ela tanto precisa. Ela relembra sua juventude, as fortes inspirações que recebeu de seu pai, sua entrada no parlamento inglês e a eleição que a tornou a primeira mulher a ocupar o cargo de primeiro-ministro do Reino Unido. Independente de toda e qualquer crítica que exista contra ela ou seu modo de governo, é indispensável dizer que ela foi uma mulher de garra e de coragem. Ela quebrou barreiras, até então intransponíveis, de gênero e de classe social, adentrando o parlamento e ficando cara a cara com dezenas de homens que a viam como um ser inferior.
            É válido citar também que ser um líder é uma grande responsabilidade e Thatcher sabia disto. As decisões que ela tomou durante seu governo influenciaram o resto de sua vida, tornando-a uma mulher fechada e tirando-lhe noites e mais noites de sono. Pelo menos é esta a mensagem que o filme nos passa: as consequências de ser aquele ou, neste caso, aquela que toma as decisões difíceis. Alguém tem que tomá-las e alguém precisa responder por elas.
          
            Thatcher: mocinha ou vilã? Não estou aqui para responder esta pergunta. Mas quanto ao filme A Dama de Ferro, posso garantir-lhes que é indispensável para aqueles que gostariam de entender um pouco mais sobre a vida desta intrigante mulher, suas vitórias, seus dramas pessoais e seu punho forte ante as ameaças contra seu governo que lhe renderam este curioso e histórico apelido.

Notas finais: o filme foi vencedor do Globo de Ouro de Melhor Atriz (Drama) à Meryl Streep, dois BAFTAs: Melhor Atriz (Meryl Streep) e Melhor Maquiagem e dois Oscars: Melhor Maquiagem e Melhor Atriz, também à Meryl Streep.



Texto por Gabriel Ricardo.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

A Saudade...

Saudade de rever seu sorriso
De conversar contigo,
De te chamar de mãe novamente
Um sentimento tão forte e frequente.

Saudades de você,
Daria tudo pra te ver...
Um dia vou te encontrar,
Acho que vai demorar,
Mas sei que esse dia vai chegar.

A cada dia que passa
O coração aperta,
Uma saudade que nada conserta.
O seu sorriso vou levar pra sempre
No meu coração,
Tão fraco e inocente.

Mesmo estando tão distante
Sinto você por perto,
Me protegendo e me amando
Chego a sentir seu afeto.

Agradeço por passar minha infância junto a ti,
Agradeço por ter sentido seu abraço,
Ter deitado em seu colo e sentido seu carinho,
Hoje tenho certeza da força do nosso eterno laço!

Obrigada por tudo,
Por ter dedicado teu amor a mim.
Hoje sou o que sou,
Porque me ensinaste a ser assim!

(texto da aluna Daniela da 1ª série 6 do Ensino Médio, atendendo a proposta da Professora Ana Carolina Dias de Língua Portuguesa e Literatura. A ideia era contruir uma poesia sobre saudade)

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Dia do Índio ans Séries Iniciais

Os alunos do 5º vespertino acabaram de sair da SI. A aula abordando o dia 19 de abril, dia do índio, teve como documento referência texto do sítio Índio Educa. A turma do período matutino também esteve por aqui de manhã com a Professora Tânia e a Supervisora Lucídia.

Como o endereço é repleto de bons materiais em diversos formatos, não vou linkar o texto que a turma leu e interpretou, ficando a seu critério o caminho de navegação.


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Conheça o Tablet Educacional para Professores!

Esta manhã aconteceu na escola um encontro entre o Núcleo de Tecnologia Educacional da 16ª GERED (NTE) e os professores da nossa escola que ganharam o tablet educacional.
Na formação além de informações atualizadas sobre o andamento do Programa Nacional de Tecnologia Educacional (PROINFO), foi feito o desbloqueido dos aparelhos.

Os tablets de 7 polegadas possuem configuração voltada ao uso por professores (por isso tablet educacional) que inclui acesso rápido aos portais do MEC voltados ao educador como por exemplo o Portal do Professor.

O NTE também avisou a chegada das lousas digitais possivelmente no próximo mês.

Ainda aguardaremos a aquisição de tablets para os demais professores e num futuro um pouco distante, para os alunos também.



 Clique aqui para ler o manual do produto.