quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Como pegar a joia do dragão

Como pegar a joia do dragão.

Após o incidente com sua mãe soluço continua a correr perigo, agora o dragão Furioso envia Sombra mortal um dragão assustador de três cabeças para matá-lo. Algumas semanas depois soluço tem a brilhante ideia de entrar disfarçado na prisão Coração negro para salvar seu amigo Perna-de-peixe seu pai Stoico, o imenso, pegar a joia e sair sorrateiramente. O plano começa dando errado desde o princípio ao desembarcar do navio soluço tenta escapar para investigar mais Presa de odin que estava dentro de seu colete aspirar baixinho mas banguela responde em alto e bom som Desatchim (que seria saúde em dragones) chamando a atenção dos guardas que o viram fugindo fazendo ele ter que voltar e entrar junto com os outros escravos. Já lá dentro soluço fica boquiaberto com o caos e a quantidade de pessoas que estavam ali tinha pessoas de todas as idade desde crianças até adultos, um homem chama soluço e para o espanto dele era seu pai que acaba por não o reconhecer. Ao perguntar sobre seu amigo perna de peixe seu pai diz não o conhecer mas soluço sabia que era mentira o que o deixava muito intrigado.

Lendas Brasileiras


A região nordeste é composta por 9 estados, sendo o estado da Bahia o maior em território, e o Sergipe menor.
No livro Lendas brasileiras para jovens, de Luis Câmara são citados cinco lendas.
  • A lenda “Cidade Encantada de Jericoacoara”. É uma cidade subterrânea localizada no estado do Ceará. Onde mora a princesa encantada.
  •  A Lenda do Quibungo, é um turista africano que chegou na Bahia. Considerado uma modernação do Tutu e da Cuca, sendo um Bicho-Papão negro, tinha medo de crianças rebeldes e dormir cedo.
  • A Cabeça Satânica, é uma espécie de uma  encarnação do mal. Aparece em lugares malditos e seu nome jamais deve ser pronunciado.
  • A Besta Fera Terrível, é um demônio que assusta as cidades do interior.
  • O Papa Figo, sofre de uma terrível doença, onde busca fígado de crianças, para sua satisfação. Para isso presenteia às crianças para atraí-las. Sendo uma nova versão da lenda "O Velho do Saco". Esse personagem circula pelas cidades de Recife, Pernambuco.

Como eu era antes de você


                      Como eu era antes de você


Clark chega no quarto de Will para arrumar os quadros quebrado com sua cola madeira pois a própria diz que ama concerta as coisa Will acaba chegando no quarto e não gosta do que vê os dois acabam tendo uma pequena discussão e Clark acaba dizendo que ele não precisa agir como um babaca e acaba desabafando dizendo que os amigos dele receberam um tratamento de merda e que eles provavelmente mereciam e que ela esta todos os dias La para tentar fazer um trabalho melhor e que ele não ficasse fazendo o trabalho dela tão desagradável.
No mesmo dia começa a chove e Will convida Clark para assistir a um filme ele começa a fazer uma amizade mais firme com Clark até chegou a pedir para que ela contasse um pouco mais sobre sua vida. 

Passando pra outra manhã porem amanheceu nevando Clark chega à mansão mais se surpreende quando é o pai de Will que abre a porta e não Nathan médico de Will, acontece que a nevada atrasou a todos e nessa mesma manhã Louisa encontra Will muito doente não dando conta, pois não sabia que a temperatura do corpo de Will é desregulada. Nathan acaba chegando e cuidando de Will como o pai dele teve que sair e mãe de Will não estava em casa Louisa teve que dormi na Mansão, pois ele precisaria de cuidados durante o resto do dia.

A chama da paixão


Em uma noite de halloween, Ever resolveu fazer uma festa em sua casa, convidou quase todo mundo da escola, menos o garoto mais gato o Damen, ele apareceu de surpresa e foi fantasiado de Conde Fersen, amante de Maria Antonieta que era a sua protagonista.
A festa ETA ,a mais incrível, tudo ocorreu bem, também tinha uma vidente chamada Ava, ela era capaz de ver sua irmã morta a Riley. Damen e Ever deram seu primeiro beijo na beira da piscina iluminados por uma linda tulipa vermelha Magica.
Depois dessa noite, Damen, cada vez mais se aproximava da Ever, até que eles começaram a namorar, saíram para vários lugares e o mais legal foi a Disneylândia, onde viveram um dia de pura magia enquanto sua inimiga a Drina planejava matar os dois.

A culpa é das estrelas

Hazel tinha um livro favorito que lia sempre mais de uma vez. O nome desse livro era "Uma aflição imperial", que falava sobre uma garota chamada Anna. Anna tinha uma mãe de um olho só que era obcecada por tulipas. Elas moravam juntas. As duas levavam uma vida típica de classe média baixa numa cidadezinha da Califórnia. Até que um dia ela foi diagnosticada com um tipo raro de leucemia. Anna pensa em abrir uma constituição de caridade para ajudar nas pesquisas da própria doença, mas pensou que era um tanto narcisista. Então ela montou uma instituição chamada Fundação Anna para Pessoas com câncer que Querem Curar o Cólera. Anna era honesta em todos os aspectos. No decorrer da vida de Anna ela vai adoecendo mais. A mãe dela se apaixona por um vendedor de tulipas holândes que Anna chamava de o Homem das Tulipas Holândes. Esse homem tinha muito dinheiro e ideias boas para tratar com o câncer.

EDMUNDO MENTIROSO!

     Após entrar no guarda roupa Edmundo chega em Nárnia e acaba sendo encontrado pela feiticeira branca, que lhe da um banquete, porém, com segundas intenções na verdade ela se sentia ameaçada por humanos, então convenceu Edmundo a levar todos os seus irmãos até ela em outro dia, em troca de um outro banquete, então Edmundo acha Lúcia e os dois voltam pra casa.
     Lúcia ficou alivia, pois tinha mais uma testemunha para provar e tudo aquilo era verdade, mas Edmundo mentiu, e disse que estava apenas brincando com Lúcia, que ficou extremamente  triste, no dia seguinte então eles resolveram ir conversar com o professor, que inesperadamente disse que eles deviam acreditar em Lúcia, afinal ela não costumava mentir, ao contrário de Edmundo.
     E tudo seguiu assim, até que um dia enquanto eles fugiam da governanta acabaram entrando todos novamente no guarda-roupa, e pela primeira vez como mágica todos estavam em Nárnia. Chegando lá foram procurar Tumnus, e descobriram que ele havia sido raptado pela feiticeira branca, e com a decisão de todos exceto Edmundo decidiram que tinham a obrigação de procurar Tumnus, e saíram a sua procura ate que acharam um castor que os guiou até a casa dele, e os eles ofereceu comida.

FORMATURAS INFERNAIS: BUQUÊ


Will, Frankie e Yun sun, três jovens curiosos, inquietos, confiantes e ao mesmo tempo abusados! Melhores amigos e uma paixão que move e faz com que o rumo da vida desses adolescentes mude quase que completamente, enquanto pais de Frankie não estão em casa. Envolve uma cartomante cheia de mistérios, muitos objetos e acontecimentos bizarros. Uma historia onde oque não vão faltar são emoções.
Quem diria que um buquê enfeitiçado iria causar tantas reviravoltas e fazer com que esse conto romântico se tornasse tão aterrorizante e triste? Pois é, pode até não acabar como imaginamos no começo da leitura, mas com certeza se torna  anormal e extraordinária conforme tudo acontece, fazendo com que nos surpreenda á cada pagina virada. Uma aventura em que quando começamos a ler não temos vontade de parar e o tempo passa voando, dá também uma lição, onde aprendemos que valorizar cada momento ao lado de quem amamos é essencial.
Autora: Stephenie Meyer
*Essa síntese faz referência ao segundo conto de um livro que possui cinco contos cada um de uma autora, que de alguma forma envolve formaturas, só que com alguns fatos irreais.

a chegada na Itália...

                                comer,rezar, amar

A chegada na Itália, lhe mostrou muito as diferenças na cultura americana e italiana, sendo a primeira quando vai tomar seu banho e descobre que é só com água que tinha em uma bacia, as diferenças nas dificuldades da língua, do conhecer o local que está lhe fez passar muito trabalho. Em contra partida o grande prazer da gastronomia variada, que era seu principal objetivo na Itália, as grandes amizades, do falar, do viver algo novo lhe conquistou.

Ela se sente livre de sua depressão. Do corpo magro e vazio ao corpo cheio de alegrias de prazeres inofensivos. Liz, faz uma comparação de um lugar chamado Augusteum com sua própria vida, um lugar construído por Otaviano Augusto para abrigar seus restos mortais. Um lugar silencioso onde a grande cidade foi crescendo a sua volta e onde hoje é Abrigado por moradores de rua. 

LEMBRANÇAS DA MEIA-NOITE


Agora Constatini Demiris, conhecido como Costa, ajuda Catharine, mantendo longe de qualquer suspeita, oferecendo uma vida normal, e tentando se aproximar para se vingar do ex-marido de Catharine, Larry Douglas.Algumas pessoas agora começam a descobrir que Cathy ta viva, e tentam mata-la atrás de dinheiro, pois para Demiris, a cabeça dela valeria 50 mil dólares.
 Ele é suspeito de um crime que não cometeu, vai a julgamento,e aguarda a decisão.
Catharine,volta para Washington ,quando ela chega na cidade, William Fraser  combina um jantar com ela para pede-la em casamento,como Cathy já esperava.
   No dia seguinte o ex-marido de Catharine liga pra ela ,mais ela se recusa a atender.Ao final do expediente ele,Larry Douglas,estava a sua espera.Como os dois se amam ainda decidem ir até o apartamento dele e acabam fazendo amor.Ela descobre que é ele que ela ama ,e acabam se casando cinco horas depois em Maryland,logo depois viajando á  Londres para iniciar uma nova vida.Lá ela acabou tendo novas recordaçoes,como por exemplo,a governanta que ela tando adorava.E cada dia que passava, lembranças vinham a mente de Catharine.

 Alguns dias depois, Constatini Demiris telefonou para Cathy,ela já se arrumava para deitar ,quando ele convidou-a para jantar ,pois ele iria embarcar para Londres logo pela manhã .Mais na verdade ele queria mesmo era continuar a caçada ,claro,para mata-lá.

E os mistérios continuam...


E os mistérios continuam...
O mistério do xelim continua, o protagonista seguiu até a casa das Hempstock na manha em que tinha acordado engasgado com a moeda de xelim, ele ficou assustado ao saber que Littie tinha somente 11 anos, ela parecia ter muito mais devido a sua inteligência, e as coisas que dizia ter vivido. Littie dizia que a moeda de xelim trazia dinheiro e que esse era o propósito da morte do minerador.
Na noite em que o minerador morreu, o peixe apareceu morto em seu lago, engasgado com a moeda de xelim, que traria muitos mistérios e problemas para o protagonista.
Littie e o protagonista saíram para conhecer a fazenda, ela dizia que ao longo do caminho, eles encontrariam monstros que estavam ali há muito tempo. Para se sentir mais seguro, Littie pediu para que seu amigo (protagonista) segurasse a sua mão durante a caminhada. No caminho encontraram um monstro que parecia ser feito de lona, mas o monstro sumiu após Littie pegar o xelim.
Ao voltar desta aventura, o protagonista viu que tinha um verme no pé, e passou a noite toda tentando retira-lo. Quando amanheceu, descobriu que teria uma nova governanta “sua mãe teria conseguido emprego naquela manha”. A história continua e daqui em diante iremos conhecer a nova baba do protagonista e da sua irmã, e qual era o propósito dela na casa...


Even

Um livro de romance envolvente, que conta a hístoria de jovens em busca pela felicidade.



Lendas Brasileiras


Em volta da moça!

A gente Batista conheceu a gente Santos em uma fazenda da província do Rio. Batista o pai da menina Flora, era um homem de um pouco mais de 40 anos, ex-presidente da província, advogado do cível, membro do partido conservador. A conferência para fins eleitorais, foi o motivo da ida dos Santos e Batistas na fazenda. Já chego em Flora, a mulher da disputa dos gêmeos, mas agora falarei da D. Cláudia, mãe de Flora e mulher de Batista, Cláudia era uma criatura feliz, quando beijava suas amigas era como se quisesse comer elas vivas, comer de tanto amor. Batista não tinha as mesmas expressões. Era alto, e o ar sossegado dava um bom aspecto ao governo. Só lhe faltava ação, mas a mulher inspirava-o, ele nunca deixou de consultá-la nas crises da presidência.
Batista e Cláudia, aquele casal de políticos, se tivessem um filho poderia ser um homem de estado, um filho varão. Mas tiverem uma única filha totalmente o contrário deles, não tinha nem a paixão de sua mãe, nem o aspecto governamental do pai. Ela possuía os olhos grandes e claros, um nariz aquilino, a boca risonha, formato do rosto comprido, os cabelos ruivos, esta era Flora. 

Agora falando dos gêmeos, já então estavam os dois jovens cursando suas respectivas faculdades, um Direito em São Paulo, o outro Medicina no Rio de Janeiro. Paulo vivia mais tempo longe, quando vinha nas férias, achava Flora cada vez mais cheia de graça. Pedro vivia mais perto, mas eles não se viam dia a dia, porque Pedro tinha seus amigos de escola, os namoros de rua, o teatro, a faculdades... Flora os recebia sempre com o mesmo rosto amigo, e fazia a vontade de ambos, Paulo gostava mais de conversa, do que de piano, Flora conversava. Pedro gostava mais do piano, Flora tocava. A discórdia dos dois começou por um simples acordo em uma noite, na praia, onde ambos falam “Está ficando bem bonita.”, e ai começam a falar sobre Flora, dos olhos, as mãos, a boca, de tudo. E o principal que não era amor AINDA o que sentiam.

Livros que viram filme


De Volta aos Quinze

Livro- De Volta aos Quinze
Autora- Bruna vieira
                     Mudanças serão necessárias ?


     Diante de vários fatos e acontecimentos na vida de Anita, ela  volta o passado vivendo novamente sua adolescência no ensino  em uma cidade pequena com seus pais em sua casa antiga, e fica pasma como as coisas eram, não com estranheza mas com curiosidade, ela teve uma experiência única em sua vida, estava empolgada para ir a escola ver como era o caminho que ela tomava todos os dias para ir até a escola. Ela olhava as coisas como se fosse algo incrível e animador mas tinha um ponto em que ela se aproximou de suas antigas amigas e inimigas da escola e foi uma grande decepção para ela saber que a  sua irmã mais velha estava espalhado alguns boatos sobre o primeiro Blog de Anita e suas postagens no mesmo.
Nesse meio tempo conheceu uma menina chamada Camila que ela nunca tinha imaginado que iria conversar.
Mas Anita está querendo mudar seu futuro estando no passado, e isso vai mudar tudo na vida dela, assim seus atos vão deixá-la muito triste.

Como pegar a joia do dragão

Voltamos com o projeto livros que viram filme e o livro dessa vez é, Como pegar a joia do dragão

De Volta aos Quinze

Antes de você


fim de relacionamento...

após sair de um relacionamento decide mudar a vida, viajando para...


As grandes aventuras de Kat

Kat e o Mica passeiam e exploram a floresta, num passeio agradável que dá a eles chances de se conhecerem melhor seus gostos.
Após isso Kat foi com seu pai para o chalé, onde em meio a tempestades os dois liam um livro.
Em meio a leitura Kat escutou ruídos lá fora e foi ver junto com seu pai o que era e lá debaixo daquela tremenda chuva estava um cavalo que Kat ajudou com muita compaixão.
O cavalo Joaquim como Kat havia dado o nome se adaptou a seu novo lar muito facilmente e trouxe muita felicidade a vida de Kat.

Com a ajuda do seu pai por cima da sela do Joaquim, Kat costurou uma grande e grossa almofada para que suas pernas cheias de espinhos não machucassem Joaquim e assim ela poderia cavalgar com ele com grande encanto.

Uma síntese foi evocada...

Na segunda da semana da leitura, as aventuras das crianças começam a ficar ainda mais incríveis e assustadoras. A primeira chance de Magda vingar-se de Bárbara foi na noite de domingo, quando a avó foi a um bingo e deixou as crianças sozinhas na casa de praia. Logo após a saída da mulher, Bárbara já sugeriu que fizessem algo diferente e Magda viu então, uma oportunidade concretizar seus planos. Portanto, sugeriu que jogassem o jogo do copo, jogo este que Magda e sua irmã, Magali, conheciam todos os truques.
Rapidamente prepararam o ambiente e o jogo começou. Propositalmente, o suposto espírito de Renato, o surfista do cemitério, estava naquela sala com as crianças. Após inúmeros questionamentos e respostas incertas dadas pelas irmãs, a primeira noite de jogo terminou. Porém, esta só foi a primeira de muitas que ainda viriam, pois os dias de bingo só estavam no começo e os garotas ainda ficariam sozinhos mais vezes. Mais noites se passaram e o defunto surfista já estava apaixonado por Bárbara, tudo arquitetado por Magda e Magali através de suas artimanhas no jogo.
Coisas não tão comuns começaram a acontecer: a avó ganhou finalmente uma bicicleta, a empregada da casa de praia chegou, vários urubus apareceram de repente, no jogo do copo um novo personagem-espírito deu o ar da graça e Bárbara quase foi atropelada por um caminhão que na verdade nunca existiu. Estranho, não?!

A Escolha


UMA FORMATURA AGITADA!


O oceâno de palavras



OQUE TINHA NO GUARDA-ROUPA





A primeira viagem a Nárnia aconteceu, e foi com Lúcia, todos riram dela mas não podiam imaginar que tudo aquilo era verdade... 






Mundo de Kat

Nesse livro você vai conhecer uma menina muito diferente fisicamente, porem com um coração cheio de amor e carinho e uma das grandes vontades dela é poder abraçar alguém.


Nem casal, Nem general!


             A cruzadinha a seguir falará sobre o livro Esaú e Jacó, a historia de dois Gêmeos, Pedro e Paulo, e o seu amor,  Flora.


EVOCANDO PALAVRAS

E estamos de volta com o projeto Livros que viram filmes e na primeira semana de leitura já começamos a viver muitas aventuras. Acompanhe a incrível e aterrorizante história do livro Evocação!



segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Começa a 3ª Edição do Projeto Livros que Viram Filme

No ano passado em uma parceria de sucesso com a orientadora de leitura, Professora Maria Emília Teixeira, os alunos do EMI puderam ler, assistir e recontar duas histórias. Este ano estamos continuando esse projeto de incentivo a leitura com essa 3ª edição, onde nossos alunos se propuseram a ler e recontar livros, com gêneros da mídia digital e impressa, sem a necessidade de uma versão em vídeo da história.
Cada aluno entregou um exemplar da sua biblioteca pessoal para que um colega fazer a leitura e recontar o texto. Além disso no final das atividades alguns livros serão espalhados pela cidade e você, leitor desse post é convidado a encontrá-los.
Essa dinâmica faz parte do meu último estágio de docência da Licenciatura em Informática e a primeira semana de leitura teve o desafio de construir palavras cruzadas com a primeira parte do livro.

Aguarde as próximas publicações.