Na segunda da semana da leitura, as aventuras das crianças começam a ficar ainda mais incríveis e assustadoras. A primeira chance de Magda vingar-se de Bárbara foi na noite de domingo, quando a avó foi a um bingo e deixou as crianças sozinhas na casa de praia. Logo após a saída da mulher, Bárbara já sugeriu que fizessem algo diferente e Magda viu então, uma oportunidade concretizar seus planos. Portanto, sugeriu que jogassem o jogo do copo, jogo este que Magda e sua irmã, Magali, conheciam todos os truques.
Rapidamente prepararam o ambiente e o jogo começou. Propositalmente, o suposto espírito de Renato, o surfista do cemitério, estava naquela sala com as crianças. Após inúmeros questionamentos e respostas incertas dadas pelas irmãs, a primeira noite de jogo terminou. Porém, esta só foi a primeira de muitas que ainda viriam, pois os dias de bingo só estavam no começo e os garotas ainda ficariam sozinhos mais vezes. Mais noites se passaram e o defunto surfista já estava apaixonado por Bárbara, tudo arquitetado por Magda e Magali através de suas artimanhas no jogo.
Coisas não tão comuns começaram a acontecer: a avó ganhou finalmente uma bicicleta, a empregada da casa de praia chegou, vários urubus apareceram de repente, no jogo do copo um novo personagem-espírito deu o ar da graça e Bárbara quase foi atropelada por um caminhão que na verdade nunca existiu. Estranho, não?!
Nenhum comentário:
Postar um comentário